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API Pública

Integração via API - Guideline

Resumo

Esta documentação fornece diretrizes para a integração com a API Pública do Sistema E-Docs. Aqui você encontrará:

Integrações

O Sistema E-Docs integra-se com os seguintes sistemas:

Primeiros Passos

  • Adicionar um sistema no Acesso Cidadão com os fluxos Hybrid/Autorization Code e ClientCredentials.
  • Solicitar acesso para sua aplicação antes de utilizar a API do E-Docs ou do Organograma.
  • Autenticação - Entenda como funciona a autenticação para utilização da API E-Docs.

Principais Ações do E-Docs

  • Documentos: Enviar para assinatura, capturar, assinar, validar, pesquisar.
  • Encaminhamentos: Novo, reencaminhar, responder, complementar, pesquisar.
  • Processos: Autuar, despachar, avocar, entranhar/desentranhar documentos, editar, encerrar, reabrir, pesquisar.
  • Consultas: Informações básicas para preenchimento de cadastros.

O Organograma é utilizado para consultar os Órgãos e Setores nele cadastrados. Atualmente o Organograma possui uma integração com o sistema de Recursos Humanos do Governo do Estado do Espírito Santo, além de dados de várias prefeituras integradas ao E-Docs.

Primeiros passos:

  • Adicionar um sistema no Acesso Cidadão
    • Adicionar um App com o fluxo Hybrid, as propriedades destes App serão necessárias para configurar a autenticação dos usuários para que ele possa realizar as operações no E-Docs.
    • Adicionar um App com o fluxo ClientCredentials, as propriedades destes App serão necessárias para que o sistema faça consultas em outros sistemas, por exemplo o organograma.
  • Caso seja necessário obter informações do Organograma será necessário acrescentar o scope api-organograma ao App de fluxo ClientCredentials que foi criado no Acesso Cidadão.

Principais ações do E-Docs

  • Documentos
    • Enviar documento para fase de assinatura
    • Capturar
    • Assinar
    • Validar arquivos previamente capturado no E-Docs
    • Pesquisar
  • Encaminhamentos
    • Novo
    • Reencaminhar
    • Responder
    • Complementar
    • Pesquisar
  • Processos
    • Autuar
    • Despachar
    • Avocar
    • Entranhar Documentos
    • Desentranhar Documentos
    • Entranhar Encaminhamentos
    • Editar
    • Encerrar
    • Reabrir
    • Pesquisar
  • Informações Básicas
    • Para preenchimento de algumas informações obrigatórias nas ações do E-Docs, pode ser necessário consultar algumas informações.