Integrações Estruturantes
O E-Docs foi desenvolvido tendo como premissa a integração com outros sistemas estruturantes do PRODEST, de forma a fazer uso de dados e serviços prontos em outros sistemas, acelerando o desenvolvimento e facilitando a adoção pelos órgãos do Estado.
O E-Docs é integrado aos seguintes sistemas:
- Acesso Cidadão Login
- Acesso Cidadão Permissões
- Organograma
- Acesso Cidadão Lotação
- CargaRH/Lotação/CargaSiarhes
Acesso Cidadão Login
O Acesso Cidadão Login é um sistema de autenticação de usuários, que permite a identificação de usuários pessoa física no E-Docs. A integração com o Acesso Cidadão Login permite que o E-Docs faça uso de informações de usuários já autenticados no sistema, como nome, e-mail, CPF, entre outros.
Acesso Cidadão Permissões
O Acesso Cidadão Permissões é um sistema de controle de acesso, que permite a definição de permissões de acesso a funcionalidades do E-Docs. A integração com o Acesso Cidadão Permissões permite que o E-Docs faça uso de informações de permissões de usuários, grupos e órgãos, de forma a habilitar ou desabilitar funcionalidades do sistema de acordo com as configurações preestabelecidas.
Organograma
O Organograma é um sistema de estrutura organizacional, que permite a definição de órg ãos e setores. A integração com o Organograma permite que o E-Docs faça uso de informações de estrutura organizacional, de forma a dar sentido de localização aos dados de processos, encaminhamentos e documentos.
Acesso Cidadão Lotação
O Acesso Cidadão Lotação é um sistema de cadastro de servidores, com suas respectivas ocupações, grupos, comissões e gestores. A integração com o Acesso Cidadão Lotação permite que o E-Docs faça uso de informações de servidores, de forma a permitir a identificação de pessoas, grupos, comissões e gestores no sistema de forma automática, reduzindo a carga de configuração para uso do E-Docs, permitindo que grande parte das informações sejam utilizadas por padrão a partir da integração com os sistemas de recursos humanos.
CargaRH/Lotação/CargaSiarhes
O E-Docs possui integração com os sistemas de Recursos Humanos dos entes que utilizam o E-Docs, de forma a permitir a importação de dados de servidores, ocupações, grupos, comissões e gestores. A integração com os sistemas de Recursos Humanos permite que o E-Docs faça uso de informações de servidores, de forma a permitir a identificação automática dos dados. Estas informações atualmente possuem três origens:
- CargaSiarhes: Serviço de integração para recebimento de dados do Sistema de Recursos Humanos do Estado do Espírito Santo, o SIARHES. Este serviço é utilizado pela maioria dos órgãos do Estado e é o principal meio de integração com o E-Docs.
- CargaRH: Serviço de integração para recebimento de dados de Organograma e Lotação das entidades públicas que possuem Sistema de Recursos Humanos e desejam integrar seus dados com o E-Docs, sendo utilizado por alguns órgãos do Estado e algumas prefeituras.
- Lotação: Sistema de Lotação de servidores na estrutura organizacional, utilizado por aqueles que não possuem Sistema de Recursos Humanos adequado para integração ou que não conseguiram viabilizar a integração com o E-Docs, seja por dificuldades técnicas ou conveniência. Atualmente, é usado por várias prefeituras e alguns órgãos menores que não utilizam o SIARHES.